www.portalrenovables.eu, “A plataforma online de referência do sector renovável na Extremadura, Alentejo e Região Centro de Portugal”

23 October, 2014 | Publicado en Uncategorized

Uma grande plataforma online, ao serviço do sector das energias renováveisSin título
O Cluster da Energia da Extremadura dá mais um passo de grande impacto e relevância, com o intuito de ajudar e proporcionar valor acrescentado às empresas do sector energético, e de criação de novas oportunidades de negócio.

Neste sentido, o Cluster da Energia da Extremadura, graças ao projeto RETALER II, desenvolveu a plataforma virtual “PORTAL RENOVABLES”, no quadro do Programa de Cooperação Transfronteiriça Espanha-Portugal (POCTEP 2007-2013)
para o desenvolvimento das zonas fronteiriças entre ambos os países, como ponto de encontro entre profissionais do sector das energias renováveis e aqueles que procuram serviços energéticos na área Centro-Extremadura-Alentejo, também denominada euro região EUROACE.

Apostando em conseguir a máxima proximidade entre todos os atores do sector energético renovável e estabelecer vias de comunicação avançadas num mundo global e num ambiente 2.0, pôs em prática esta plataforma online.
Um portal concebido de forma muito intuitiva, acessível e navegável, e que se caracteriza pela fácil recolha de dados reais das empresas, com o objetivo de estabelecer relações entre estas, de forma a que a plataforma se transforme num autêntico agregador de informação, comunicação e sinergias úteis, com uma versão em espanhol e outra em português.

Dossier: Dossier PortalREnovables.eu_PT